"Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anais Nin)

terça-feira, 24 de junho de 2008

This is the way that we live and love: The L word


Eu comecei assistindo a "The L word" de forma hesitante, por causa do horário. O único de jeito de eu estar acordada até as 11 da noite durante a semana é estando na rua. Mas, acabei vendo um e outro episódio e me apaixonei pela série. Não importa qual seja sua orientação sexual, acho impossível não gostar sendo mulher (os garotos se dividem: uns curtem a pegação das meninas, outros acham que, apesar disso, tem diálogos demais). Além dos romances, dos dramas, da diversão em si, é um seriado que respeita as mulheres. Uma são lindas e sofisticadas, outras mais normais. A feminina, a durona, a masculinizada... Todas com as mesmas oportunidades que no mundo das séries "hetero" lhes são negadas. Ou vocês nunca pararam pra pensar que enquanto a Rachel, a Phoebe e a Monica eram mulheres de corpos perfeitos e beleza estonteante, o Chandler, o Ross e o Joey eram garotos normais, meio feinhos, gordinhos... Em regra, a coroa só cata garotão se tiver o corpo da Samantha de "The Sex and the City". Em que outro seriado ou filme a Sybil Shepard (de a Gata e o Rato) e Jennifer Beals (de Flashdance), famosas nos anos oitenta, fariam cenas de sexo com nudez em 2008? Adoro ver mulher com cara de mulher vivendo coisa de mulher na TV. Menopausa, desemprego, gravidez, decepção amorosa, depressão, e ainda continuar desejável e tesuda. Não que as outras séries sejam ruins, por favor! É apenas uma alternativa mais realista praqueles dias que a gente quer ver que as coisas ainda se ajeitam. E claro, se você não tem nenhum chilique ao ver mulher se pegando.


Às segunda-feiras, 23:00 horas com reprise às 01:00 na Warner Chanel. As três primeiras temporadas estão disponíveis em DVD.

2 comentários:

T R disse...

Nunca assisti! Obrigada pela dica!!! Depois te conto! :-)

Beijos

Anônimo disse...

Bom eu não sou muito ligado a séries, talvez pelo meu workhalolic life style, ou pelo motivo mais óbvio: Não tenho tv a cabo.
Realmente meninos gostam de ver uma pegação entre meninas, ah, nós homens e nossos fetiches obvios.
A série deve ser legal, apesar que eu acho que tv e diversão na tv acho que tem que ser mais pro lado da ficção mesmo, principalmente se tiver raios lazers, aliens e sabres de luz.
É aquele lance, pra ver realidade, é só botar a cabeça pra fora, ler uma meia duzia de jornais e assistir pelo menos 3 ou 4 telejornais.