"Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anais Nin)

terça-feira, 17 de junho de 2008

Pela uniformização...





Se tem uma coisa que me mata de inveja são aquelas mulheres que, às cinco da tarde de um dia de trabalho, estão parecendo modelos saídas da sessão de moda executiva da Vogue francesa (na mesma categoria estão as magras de ruim, a capacidade "mictória"dos homens e outros objetos de posts futuros). Cabelo penteado, maquiagem discreta, saltos altíssimos, costume bem cortado, etc etc. Sem nenhum fio fora do lugar! Sem nenhuma cara de estou-à-beira-de-um-ataque-de-nervos ou eu-juro-que-vou-matar-meu-chefe... Escolher roupa pra ir trabalhar é um dos piores momentos do meu dia. Eu mal consigo fazer a rotininha "limpeza, tonificação e hidratação" do rosto todo dia. E do filtro solar a gente lembra porque anda na bolsa. Produção, escova no cabelo, pra mim, são luxos parecidos com ir pra balada no meio da semana ou fazer massagem.


Enfim, lá vou eu, abro o armário e começa a indecisão! Eu tento, tento, e acabo saindo de casa de calça preta, sapatilha e blusinha básica. Sem nenhum glamour! Sem nenhum toque fashion! E ao fim do dia, nem queiram saber: cabelo arrepiado, olheiras, a blusa amassada... Volto pra casa pensando que tenho que me cuidar mais, que preciso estar mais apresentável. No dia seguinte, uma variação da mesma roupa. Basiquinha e sem graça. Por isso eu digo: uniforme em todo mundo! Assim, se eu parecer meio assim, desarrumada, posso botar (mais essa) culpa no chefe!


PS1: Momento descontrolado de pós-férias!

PS2: As bonequinha a gente faz no http://www.dressupgirl.net/

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahah já estava preparando os milhares de argumentos - odeio uniforme mais que tudo.
Mas entendi o seu ponto de vista, realmente jogar o esculhambo nosso de final de um dia árduo de trabalho no chefe é uma boa.
Pior para as butecagens de final de dia, paqueras durante o expediente, nem adianta tentar.
ahahaha ... to começando a ser contra o tal de "trabalhar todo dia".

T R disse...

Nossa, eu sinto a mesma coisa!

Todo dia ter que me maquiar, andar de salto... Detesto, mas faço pq tenho q fazer...

Olha, uma dica, se maqueie mais de uma vez por dia. Naquele momento que você quer matar todos a sua volta, vá ao banheiro, lave o rosto e pense: eu sou linda, e não vou ficar me acabando aqui. Dai você retoca a sua maquiagem, o que vai te deixar mais bonita, e consequentemente, mais calma. Penteie o seu cabelo, e dai você vai estar se sentindo bem melhor!

Tente por uma semana e depois me conte! Melhora bastante a auto-estima!

Beijossss