"Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anais Nin)

terça-feira, 22 de julho de 2008

Às minhas irmãs...


Pouca coisa é mais chata do que aqueles e-mails com arquivo de Power Point, cheios de imagens de bebês e cachoeiras, uma mensagem otimista chavão, uma musiquinha brega e no final "passe para não-sei-quantas-pessoas ou Deus fica triste com você." Mas existe um que volta e meia eu recebo e com o qual eu concordo em gênero, número e grau (apesar de continuar detestando as fotos e a música): aquele que fala das "irmãs" que não devemos nunca abandonar.

Pra quem nunca recebeu (?!?!?!) ou nunca teve saco de abrir, ele trata de um conselho que uma mãe dá à sua filha antes de se casar, recomendando que por maior que fosse a felicidade que ela tivesse ao lado do futuro marido e filhos, ela nunca deveria deixar de conviver com as amigas, incluindo-se aí tias e primas. São as "irmãs" do texto. São elas, a mãe afirma, quem sempre a lembrarão de quem é.

Quando eu me recordo dos melhores momentos da minha vida, a primeira coisa que vem à minha cabeça não é uma noite romântica com o homem que um dia amei ou aquele dia de conquista profissional. Eu penso nelas, nas minhas irmãs. Penso em como eu posso ser eu mesma ao seu lado, admitindo minhas falhas, defeitos e loucuras. E também mostrando minhas qualidades sem me preocupar em causar inveja. Sei, que no melhor ou no pior, elas sempre vibrarão com minhas conquistas e sofrerão com as minhas derrotas. Penso em cada lágrima derramada juntas, cada porre seguido de ressaca moral, cada risada, cada rodada de cerveja falando mal dos moços. Cada conselho do tipo "olha, eu te apóio no que for, mas não acha que deveria tomar outro caminho"? Cada ligação no meio do dia pra dizer que pensou em você, que sente sua falta e se preocupa com seu bem estar. Cada noite pré-balada trocando de roupas juntas e se arrumando com um monte de palpites. Os estudos que vararam madrugadas, as tardes tomando sol. As confissões que são feitas uma única vez e o assunto nunca mais será resgatado. Os casamentos, os nascimentos, as doenças e as mortes.

Minhas adoradas irmãs: a todas e à cada uma de vocês dedico este post. Pra agradecer por me fazerem uma mulher feliz que sabe que, não importa quão difícil a vida se torne, quão pesadas sejam nossas responsabilidades e quão partidos estejam nossos corações, eu sempre terei vocês. E nada mais importa... Obrigada por me amarem e por me concederem a honra de serem MINHAS AMIGAS!!!

O texto do Power Point: http://passeiospelavida.blogspot.com/2006/11/cuide-bem-de-suas-amigas.html

10 comentários:

Lulith disse...

linda,amei oq vc escreveu! e concerteza,não há quem ocupe um lugar maior nem melhor doq o de vc(s),minhas irmãs!vcs são td pra mim tb!e eu fico mto feliz por poder ser sua irmã e estar ao seu lado em cada momento!amoo mto vc!beijao!

Unknown disse...

Nossa iramã fiquei emocionada.... pelos meus pensamentos passaram tantos momentos que estivemos juntas e pensando muito bem foi um um tapa com luva de pelica pra que eu me lembre sempre das minhas irmãs... Carol amo vc demais!beijoss

Anônimo disse...

Que lindo!!! Amei cada palavra, concordo com você, tenho verdadeira adoração pelas minhas irmãs, vocês são o meu tudo, são minha vida, e por favor, não me deixem apenas passar pela vida!

"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante!!!!
Charles Chaplin

Unknown disse...

Olá Carol. Sei que esta é uma homenagem sua para suas amigas, tão importantes em sua vida, com toda razão do mundo. Estou passando apenas para lhe dizer o quanto te admiro por isto e lhe deixar uma mensagem que acho que tem a ver com isto tudo. Espero que goste...

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.
Charles Chaplin

Desculpe a invasão tá.
Te adoro!
Beijos

Rosa disse...

tão lindo, bozo.

Anônimo disse...

sao aqueles momentos em que não há nada para se comentar, apenas reafirmar: Te amo!!!!!!
Beijos

Anônimo disse...

CArol, pra falar a verdade ainda não li nada no seu blog, vou ler, não agora. Mas queria te deixar um beijo, estou com saudades.

Felipe

Anônimo disse...

poooooo chorei, sacanagem hein Carolz! rssss
siiim, eu choro com mensagem de powerpoint, mais do que com comercial de margarina.
beijo, guria! saudade d'ocê! @>--

Aninha **Fairy** disse...

oi Carol!
Que saudades de você...
Estou pensando em retomar meu Blog... De deixar meu eu falar novamente aos 4 ventos!!!

Vamos ver!

Saudades da nossas conversinhas afiadas!

Beijos!!!
Aninha **Fairy**

Unknown disse...

QUE LINDOOOOOOOO....

Você descreveu o que eu sinto!!!
Ao lembrar de momentos inesqucíveis dos quais eu realmente sinto saudades, inevitavelmente me vem uma das minhas "irmãs" à cabeça!!!
Morro de saudades de cada gargalhada, cada cigarro fumado até apagar o nome......rsrs

Amooooooooo....

Um beijo com saudades...