"Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anais Nin)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

To Sir, with love...

"Um professor afeta uma eternidade. Nunca se pode dizer quando sua influência termina." Henry Brooks Adams

A todos os professores, que sabem que ensinar é uma atividade que não pode ser executada sem a alma, só de corpo presente. Que entendem são esperados infalíveis, mas não se intimidam. Que dão o melhor de si pra adquirir e aperfeiçoar os conhecimentos que transmitirão. Que, a despeito de saber terem uma profissão mal remunerada, mal prestigiada e mal reconhecida, tem no progresso e no carinho dos alunos a maior recompensa.

Quanto a mim, só posso dizer que aprendi mais que ensinei, que rejuvenesço dez anos quando piso numa sala de aula e que me sinto honrada cada vez que um aluno meu me diz que fiz alguma diferença, por mínima que seja, em sua vida.

Aos meus alunos: vocês fazem minha vida melhor! E a todos os mestres de todas as áreas: FELIZ DIA DO PROFESSOR!

Glee, com "To Sir, with love", pra fazer chorar...



"Ao mestre, com carinho"

Aqueles dias de estudante
De contar mentiras
E roar unhas, se foram
Mas na minha mente
Sei que continuarão vivos para sempre
Mas como agradecer alguém
Que te levou do giz de cera aos perfumes
Não é fácil, mas tentarei

Se você quisesse o céu, eu escreveria nele com letras
Que estariam há mil milhas de altura:
Ao mestre, com carinho!

O tempo chegou
De fechar os livros
E os longos últimos olhares tem que acabar
Enquanto eu vou embora
Sei que estou deixando meu melhor amigo
Um amigo que me ensinou a diferença entre certo e o errado
E o forte e o fraco
E isso é muito pra aprender
O que posso te dar em troca?

Se você quisesse a lua, eu tentaria te dar as estrelas
Mas eu prefiro te dar meu coração
Ao mestre, com carinho..."

Um comentário:

Neanderthal disse...

Oi Carol, reencontrei o seu blog através do Presskitchen do Limas. Meu comentário chegou com um certo atraso, mas estou aqui hein!
Estou sumida do mundo virtual por causa do final de semestre, mas sinto saudades de vc e das meninas!
Beijos e mande notícias. =)