"Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anais Nin)

domingo, 8 de fevereiro de 2009

It´s my life


A vida é mesmo uma sacana. Quase nunca um momento difícil vem sozinho. As pessoas costumam perder o emprego, pegar o marido com a melhor amiga na cama, bater o carro e ficar doente na mesma semana. As felicidades por sua vez, vêm em doses homeopáticas. Você é promovido, mas está só. Se livra de um relacionamento ruim, mas todos seus amigos estão casados. Emagrece, mas não tem grana pra comprar roupa nova. A vida é feita basicamente de pequenos prazeres e grandes tragédias.

Feliz de quem tem fé e acredita que em algum lugar da eternidade haverá justiça pros sofredores. Eu costumava ser otimista de carteirinha e achar que tudo um dia sempre melhora. O amor da sua vida está escrito, seus filhos serão lindos e saudáveis, você terá uma vida longa e boa ao lado dos seus queridos. Mas o tempo passa e a coisa vai desmoronando ao seu redor e você percebe que passa a maior parte do tempo tentando manter a cabeça fora d´água.

Então eu concluí que, já que não tenho controle sobre as merdas que acontecem, devo dedicar meu tempo a viver os prazeres. Chega de auto-indulgência, chega de negligenciar os bons amigos porque a vontade de sumir debaixo das cobertas é maior. Os dias ruins não cessarão de acontecer. Dívidas chegam, amores te decepcionam, pessoas morrem... O grande desafio é estar aqui, vivendo o pequenino minuto do banho quente, da cerveja gelada.

Se der vontade de chorar, chore. Um dia de festa da auto-piedade é permitido de vez em quando. Pijama o dia todo, comida calórica, programas idiotas na TV, álcool, ligações indevidas... Mais que isso, é reconhecer a derrrota. É dizer pra Vida que ela ganhou, que você foi dobrado e irremediavelmente partido. Eu não quero ser a perdedora da vez. Eu levanto minha cabeça, passo um batom, olho bem na cara dela e digo pra que fique aí com seus dramas que eu quero mais é curtir minhas pequenas alegrias!

3 comentários:

Anônimo disse...

É eu entendo perfeitamente.
Eu sou desprovido de sentimento "uhuu" e normalmente sou mais ranzinsa do que o normal.
Não me considero uma pessoa otimista, as vezes, até mais pessimista do que realista.
Entretanto, as boas coisinhas da vida acabam tendo um sabor especial, justamente por serem raras ou eu quase nunca esperar que alguma coisa maravilhosamente boa aconteca todos os dias.
Ainda preciso organizar melhor meu tempo para fazer mais as coisas que gosto de fazer, e estar mais com as pessoas que eu gosto de estar.

Anônimo disse...

Amiga, o que dizer? É foda mesmo. E de fato é ilusão achar que tudo pode ser lindo, tipo, ter como objetivo de vida "alcançar a felicidade plena". Objetivo de vida primeiramente é viver. O que vier a mais é lucro. Grandes expectativas geram grandes decepções, quem tem cabeça boa aprende a saborear a fruta que a árvore der, sem esperar morangos de um limoeiro né... =***

Anônimo disse...

Minha amiga amo tudo que vc escreve... cai em mim como uma luva... eu já me acostumei a pensar assim que a a vida ( pelo menos neste plano) não é nada perfeita... sigamos então vivendo as pequenas maravilhar da vida, como uma Skol trincando de gelada na minha geladeira... beijos linda... te amo muito.